Desporto | 06-08-2018 12:10

Triatletas da região em bom plano no II Triatlo de Coruche

Triatletas da região em bom plano no II Triatlo de Coruche
Foto - Rossana Ferreira - Federação Portuguesa de Triatlo

Madalena Almeida, do Alhandra Sporting Club, foi a triatleta mais rápida da Taça de Portugal.

A atleta Beatriz Pinto, do Alhandra Sporting Clube, ficou em primeiro lugar na prova feminina do II Triatlo de Coruche que decorreu no dia 29 de Julho com o tempo de 28m16s . Subiu ao segundo lugar do pódio Luana Quaresma, também do Alhandra Sporting Club, que completou a prova em 28m23s. Em terceiro lugar ficou Carolina Campos, do Núcleo do Sporting da Golegã, que terminou em 28m41s.

Na segunda etapa do Campeonato Nacional de Cadetes João Protásio, do Sport Lisboa e Benfica, foi o atleta mais rápido a chegar à meta com 24m12s, seguido de Alexandre Ribeiro, do Rio Maior Triatlo que, com 24m22s, conquistou a segunda posição. Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, ficou em terceiro lugar no pódio com o tempo de 24m37s.

Já na Taça de Portugal que também decorreu no mesmo dia do II Triatlo de Coruche, João Protásio, do Sport Lisboa e Benfica, conseguiu a dupla vitória vencendo também a Taça de Portugal de Coruche com 23m40s.

Na prova feminina Madalena Almeida, do Alhandra Sporting Club, foi a triatleta mais rápida desta Taça de Portugal, concluindo a competição em 25m57s.

Na prova de selecção para o Campeonato Europa de Youth foi João Protásio, do Sport Lisboa e Benfica, o primeiro classificado, terminando a prova em 24m12s. Alexandre Ribeiro, do Rio Maior Triatlo, ficou na segunda posição com 24m22s. Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, ficou em terceiro lugar com 24m37s.

Na prova feminina, Mariana Vargem venceu a competição com 27m33, Maria Tomé, do Outsystems Olímpico de Oeiras, alcançou a segunda posição com 27m37s, enquanto Beatriz Pinto, do Alhandra Sporting Club, fechou o pódio com 28m16s.


O II Triatlo de Coruche que foi constituído por duas provas na distância super sprint, constituídas por quatro mangas contar para a prova selecção de Campeonato da Europa de Youth e a Taça Portugal de Triatlo.

Realizaram-se duas mangas iniciais, uma masculina e uma feminina, das quais resultaram o apuramento dos primeiros 100 homens e das primeiras 30 mulheres para as últimas duas mangas finais, de onde, por sua vez, saíram os vencedores da última etapa da Taça de Portugal.

A primeira partida contou para o apuramento dos atletas para o CE Youth masculino, uma competição que contou também para o Campeonato Nacional de Juvenis e Cadetes, passando-se à seguinte, cinco minutos mais tarde, com as partidas dos atletas masculinos para a Taça de Portugal.

Na segunda manga, a primeira partida contou para o apuramento dos CE Youth feminino e para o Campeonato Nacional de Juvenis e Cadetes femininos. Finalmente, partiram as triatletas femininas da Taça de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo