Desporto | 08-01-2019 12:30

Dupla União de Santarém e Amiense lidera 1ª divisão distrital

Dupla União de Santarém e Amiense lidera 1ª divisão distrital
foto ilustrativa - foto DR

Campeonato com quatro equipas separadas por dois pontos no topo da classificação.

A primeira jornada do novo ano causou mexidas no topo da tabela do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, tendo como grande beneficiados o União de Santarém, que saltou para o primeiro lugar, embora em igualdade de pontos (28) com o Amiense, e o União de Almeirim.

Os escalabitanos foram a c asa do lanterna-vermelha CD Torres Novas vencer por 1-2, enquanto o União de Almeirim foi vencer fora o Coruchense por esclarecedores 0-3. A equipa da cidade da sopa da pedra manteve o quarto lugar, mas está apenas a dois pontos da dupla de líderes e a um ponto do Coruchense, que desceu para o terceiro lugar com 27 pontos. Ambos os emblemas aproveitaram ainda o empate a zero do Amiense na casa do Fazendense.

O SL Cartaxo também aproveitou os deslizes da anterior dupla de líderes nesta 13ª jornada para se aproximar do topo, após receber e bater o Ferreira do Zêzere por 2-0. Os cartaxeiros têm 22 pontos e ainda podem sonhar com a luta pela subida, tal como o Ouriense que conta com os mesmos pontos.

Na cauda da tabela, Marinhais e Alcanenense empataram 1-1 e continuam em maus lençóis, no penúltimo e antepenúltimo lugares, com 6 e 7 pontos respectivamente, tendo acima o SCD Glória com 10 pontos. O CD Torres Novas tem apenas 5 pontos.

Os resultados completos da 13ª jornada foram os seguintes: Atl. Ouriense 3-2 Samora Correia; Fazendense 0-0 Amiense; GD Marinhais 1-1 Alcanenense; U. Tomar 2-0 SCD Glória; Coruchense 0-3 U. Almeirim; SL Cartaxo 2-0 Ferreira do Zêzere; CD Torres Novas 1-2 U. Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo