Desporto | 21-03-2019 07:00

Rui Costa apresenta torneio Santarém Cup no W Shopping

Rui Costa apresenta torneio Santarém Cup no W Shopping
TORNEIO

O ex-jogador de futebol é um dos padrinhos do torneio organizado pela Académica de Santarém que este ano realiza-se entre os dias 17 e 20 de Abril.

O ex-internacional da selecção portuguesa de futebol, Rui Costa, esteve esta quarta-feira, 20 de Março, no W Shopping para apresentar a sétima edição do Santarém Cup, o torneio de futebol jovem, organizado pela Associação Académica de Santarém (AAS).

Rui Costa é um dos padrinhos desta competição juvenil que este ano vai realizar-se entre os dias 17 e 20 de Abril. O atleta saudou a iniciativa da AAS por conseguir, pelo sétimo ano, levar a cabo uma iniciativa com este nível, que envolve crianças tão jovens. "Para mim era o melhor que me podiam dar quando era miúdo: uma bola nos pés", disse perante uma plateia de pequenos jogadores da AAS que vão pisar os relvados no Santarém Cup.

Ao todo marcam presença no torneio 64 equipas e 900 atletas, que vão disputar jogos de futebol em 8 campos distribuídos por 3 palcos diferentes.

A sétima edição do Santarém Cup, vai ser realizada numa cooperação concelhia no que às infraestruturas diz respeito. Desde a Viver Santarém, responsável pela gestão e administração dos espaços desportivos, a União Desportiva de Santarém e o Instituto Politécnico Santarém, possibilitaram o usufruto dos 3 estádios, onde estarão equipados os 8 campos da prova.

Este ano, com a presença do Atlético de Madrid o Torneio mantém a sua internacionalização, estando representados mais 30 clubes de 7 associações de futebol nacionais, divididas pelos escalões de sub-10, sub-11 e Sub-13, em futebol 7, e no escalão de sub-8, em futebol 5.

"Contamos com 12 equipas no futebol 5, 48 equipas em futebol 7, que perfazem mais de 350 jogos, onde os cerca 900 atletas de idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos irão sob a análise de quase 50 árbitros, tentar atingir os seus objetivos, coletivos e individuais", enquadrou Carlos Esteves, presidente da direcção da AAS.

Até ao momento estão confirmados os seguintes clubes: Associação Académica de Santarém; Atlético Madrid; Sport Lisboa e Benfica; Sporting Clube de Portugal; Clube Futebol Os Belenenses, C. Oriental de Lisboa; Águias da Musgueira (Lisboa); União Desportiva Leiria; Clube Futebol Os Marialvas (Coimbra); Sporting Clube Farense e Escolas de Futebol de Faro; Lusitano Ginásio Clube (Évora); Juventude Sport Clube (Évora); Grupo União Sport (Évora); Despertar Sporting Clube, Clube Desportivo, Sporting Clube Cuba (Beja); – Sport Clube Mineiro Aljustrelense – Sport Clube Odemirense (Beja); União Desportiva de Santarém; CCRD Moçarriense - UFC Almeirim – Footkart EFKA – AD Fazendense – Sport Clube Desportos Glória do Ribatejo – Núcleo Sporting Rio Maior - Benfica Escola de Futebol da Golegã – Clube Desportivo Torres Novas – Clube Amador Desportos Entroncamento – Centro Recreativo e Cultural Stº António Assentiz – Clube Atlético Ouriense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo