Desporto | 02-04-2019 15:00

Coruchense empata e União de Santarém aproxima-se da liderança

Coruchense empata e União de Santarém aproxima-se da liderança

Apenas um ponto separa os dois emblemas no topo da 1ª divisão distrital em futebol.

O Coruchense empatou em casa 2-2 com o União de Tomar e viu reduzido para apenas um ponto o avanço que detém sobre o União de Santarém, que venceu 1-0 na recepção ao Fazendense na 22ª jornada da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém. A equipa do Sorraia tem agora 48 pontos, contra 47 dos escalabitanos. Ainda na luta está também o União de Almeirim que goleou 6-1 o Marinhais e atingiu os 44 pontos.

A quatro jornadas do final, a próxima ronda pode ter importância crucial nas contas já que os três candidatos jogam todos fora: Coruchense vai a Torres Novas, o U. Santarém vai a Ourém e o U. Almeirim vai a Tomar.

Na cauda da tabela, Alcanenense (10 pontos), Marinhais (12) e Glória (14) lutam pela fuga à 2ª divisão distrital. O primeiro clube acima da linha de água, o Torres Novas, já soma 21 pontos. Este ano - e porque na próxima época irá haver um alargamento da 1ª divisão distrital de 14 para 16 equipas - o número de equipas que desce à 2ª distrital está fixado em duas, não se encontrando dependente da eventual despromoção de equipas do distrito que militam no Campeonato de Portugal.

Numa época normal, e com a descida já consumada do Mação do Campeonto de Portugal para a 1ª divisão distrital, seriam três as equipas a descer da 1ª divisão distrital à 2ª divisão distrital.

Também por ser uma época de transição, estava prevista à partida a subida de cinco equipas da 2ª divisão para a 1ª divisão distrital. Com a despromoção do Mação do Campeonato de Portugal, para já só vão subir quatro equipas da 2ª para a 1ª.

Resultados completos da 22ª jornada: SCD Glória 1-2 Samora Correia; Alcanenense 2-3 Amiense; U. Santarém 1-0 Fazendense; Ferreira do Zêzere 1-2 Atl. Ouriense; Coruchense 2-2 U. Tomar; U. Almeirim 6-1 GD Marinhais; SL Cartaxo 0-0 CD Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo