Desporto | 23-05-2019 08:07

Trail Solidário e rastreios de saúde gratuitos em Mação

A Associação Ares do Pinhal realiza, a 25 de Maio, a segunda edição do Trail Ares do Pinhal e rastreios de saúde gratuitos. As inscrições já estão abertas.

Realiza-se a 25 de Maio o segundo Trail Solidário Ares do Pinhal, em Mação. Promovido pela Associação Ares do Pinhal, uma organização não-governamental cuja missão é intervir junto de pessoas com comportamentos aditivos, em situação de exclusão social, o Trail divide-se em quatro modalidades: trail longo (30 km), trail curso, (17 km), mini trail (12 km) e caminhada (12 km) e está aberto à população em geral, com inscrições a decorrer em www.prozis.com/trailarespinhal2019. Decorre também no mesmo dia um trail infantil com inscrições no Posto de Turismo, nas Piscinas Municipais e nas escolas de Mação. A par dos trails há rastreios gratuitos de saúde para toda a população em Mação, como ECG – Electrocardiograma, Glicemia, HIV, Hepatite C, rastreio Oral e rastreio Visual, entre as 09h00 e as 14h00 no pavilhão Municipal de Mação.

A Associação Ares do Pinhal nasceu em 1986 e está vocacionada para o tratamento das adições e redução de riscos. Neste âmbito a Associação gere o Programa de Substituição em Baixo Limiar de Exigência mais conhecido como Unidades Móveis de distribuição de Metadona na cidade de Lisboa e tem uma Comunidade Terapêutica com três fases de intervenção, com instalações nos concelhos de Mação (1ª e 2ª fases do tratamento) e Sintra- Rinchoa (3ª fase – reinserção). Nas Comunidades Terapêuticas existem sempre doentes internados que, por ausência de apoio familiar ou falta de critérios para solicitar apoio social, não têm fundo de maneio para as despesas pessoais de que necessitam durante os dois ou três anos de internamento. Parte dos lucros do Trail revertem a favor do Fundo para Residentes Carenciados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo