Desporto | 23-05-2019 12:30

União de Santarém dispensa treinador campeão

União de Santarém dispensa treinador campeão
DESPORTO

SAD decidiu não renovar vínculo com Mário Ruas, que venceu o campeonato distrital e a Taça do Ribatejo.

A União de Santarém SAD decidiu não renovar o contrato para a próxima época com o treinador Mário Ruas, que orientou a equipa de futebol sénior que se sagrou este mês campeã distrital e conquistou ainda a Taça do Ribatejo. José Gandarez, investidor e dirigente da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) da União de Santarém, confirmou essa decisão a O MIRANTE, dizendo que optaram por mudar de equipa técnica e que o novo treinador será escolhido a seu tempo.

Sem querer alongar-se em declarações, José Gandarez deixou os seus agradecimentos ao técnico, de 43 anos, pelo trabalho que desenvolveu no clube. Em ano e meio, Mário Ruas levou a equipa da 2ª divisão distrital ao Campeonato de Portugal de futebol, onde vai militar na próxima época.

Mário Ruas diz que a decisão pode parecer estranha - tendo em conta os troféus conquistados – mas não o apanhou completamente de surpresa, até porque existiam algumas incompatibilidades internas na estrutura para o futebol. O técnico reconhece que se valorizou ao serviço da União de Santarém, onde ingressou na época passada (proveniente dos Caixeiros) com o clube em sétimo lugar na 2ª divisão distrital. Acabaria a época como campeão, feito que repetiu este ano na 1ª divisão.

O técnico diz que nas últimas semanas teve propostas de três clubes do Campeonato de Portugal que pretendem desenvolver projectos profissionais, situação que o impediu de aceitar esses desafios pois não pretende abdicar das suas funções profissionais como quadro da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Mas diz que continua à espera que o telefone toque.

Mário Ruas foi durante muitos anos futebolista, tendo feito a formação na União de Santarém, onde foi duas vezes campeão distrital nos escalões jovens e capitão de equipa no seu primeiro ano como sénior. Diz que não sai do clube magoado com ninguém da direcção da SAD, mas o mesmo já não pode dizer em relação a “algumas pessoas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo