Desporto | 22-06-2019 10:00

FC Alverca suspende equipa feminina de hóquei em patins por falta de jogadoras

Desde Janeiro que o clube tentava contratar jogadoras de outras equipas para reforçar o plantel, mas nenhuma aceitou o convite.

Aconteceu o que já era expectável desde o início do ano. Acabou a equipa seniores femininos de hóquei patins do Futebol Clube de Alverca (FCA), por falta de jogadoras. Desde Janeiro que o clube tentava contratar jogadoras de outras equipas para reforçar o plantel, mas nenhuma aceitou o convite. “Apesar dos vários esforços para reforçar o plantel, não foi possível reunir as condições consideradas mínimas e adequadas para uma participação em provas oficiais”, justificou o FCA, em comunicado.

A decisão foi tomada no dia 3 de Junho, depois de o FCA não ter conseguido contratar algumas jogadoras. “A equipa já só contava com duas guarda-redes nesta época e com a saída de uma delas, em Abril, deu-se mais um retrocesso”, explicou o coordenador da modalidade, Sérgio Martins, lamentando que não tenham conseguido reverter a situação.

O plantel contava nesta época com 10 jogadoras, e algumas, diz o coordenador, já andavam a receber convites para ir para outros clubes, desde Março, mas a vontade era de continuar a jogar pelo Alverca. “Os convites não interferiram com esta suspensão. Se conseguíssemos as contratações que precisávamos, elas estavam disponíveis para continuar connosco”, assegura.

O presidente Fernando Orge garante, em declarações a O MIRANTE, que o motivo da suspensão também nada tem a ver com a falta de capacidade financeira, “como se anda para aí a dizer”, mas deixa o desabafo: “Há nove anos que as despesas de deslocações eram financiadas pelo clube, sem qualquer apoio. Trata-se de uma modalidade com custos elevados e que carece de apoios por parte da Federação Portuguesa de Patinagem”.

O dirigente acrescenta ainda que espera uma pausa curta, desejando que a equipa regresse em força logo que reúna as condições necessárias para uma participação competitiva que dignifique e desenvolva a modalidade neste escalão.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo