Economia | 25-02-2016 13:59
Piscinas de Rio Maior vão ser ampliadas
A ampliação das piscinas exteriores do complexo Desportivo de Rio Maior vai custar aos cofres do município 135 mil euros mais IVA. O projecto consta do plano de actividades da empresa municipal Desmor e a obra deve iniciar-se este ano e terminar em 2017. A intenção é dotar o espelho de água exterior de várias funcionalidades, nomeadamente zona de saltos e zona de diversão e lazer, envolvendo uma área de 319 metros quadrados. Na última reunião do executivo da Câmara de Rio Maior foi dada autorização à assunção do compromisso anual decorrente da empreitada, com os encargos a serem repartidos por 2016 (107.000 euros) e 2017 (28 mil euros). A oposição apoiou o investimento previsto, tendo o vereador Carlos Nazaré (PS) referido que se for cumprido o orçamento previsto a relação custo-benefício é positiva. Já Augusto Figueiredo (CDU) considerou que a valorização do espaço público deve ser uma prioridade, mas deixou a ressalva de que a autarquia é que devia ser a dona da obra e não a empresa municipal. Na resposta, o vice-presidente Carlos Frazão disse que a Câmara de Rio Maior e a Desmor estão de parabéns por este investimento e que o mais importante é que a obra seja feita, independentemente de quem a realiza.
Mais Notícias
A carregar...

Os últimos dias têm sido marcados no concelho de Vila Franca de Xira por muita actividade teatral. No Ateneu Artístico Vilafranquense subiu ao palco a peça “O Veneno do Teatro”, de Rudolf Sirera, com encenação de Paulo de Cira. E em Alverca o Teatro Estúdio Ildefonso Valério tem enchido para a peça “Casal Aberto”, de Dário Fo e Franca Rame, com encenação de Rui Dionísio.
Foto Revista | 16-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
2
Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho
3
Uma empresa onde patrão e empregados são como uma família
4
Convidados começam a chegar ao Convento de São Francisco para cerimónia Personalidades do Ano
5
O associativismo morreu na Chamusca: está como o resto da vila
Cavaleiro Andante

Obras públicas... celestiais.
O presidente da direcção do Aero Clube de Pias Longas, Daniel Morgado, diz acreditar que um dia será construído um aeroporto internacional no aeródromo de Ourém porque o local fica perto de Fátima. “Ainda estamos abrangidos pelo véu de Nossa Senhora”, diz com convicção. Perante tal declaração O Cavaleiro Andante percebe porque tem andado nas últimas semanas a ouvir membros do Governo a anunciar investimentos públicos de milhões por todo o país... pelos vistos é também uma questão... de Fé!
Guarda Rios
Alô...alô...rádióvintes!!
Esta semana as três forças políticas representadas na Câmara de Benavente foram convidadas para um debate na Rádio Iris, de Samora Correia, rádio que, recorde-se, foi comprada por investidores chineses há vários anos e emite a partir de Lisboa. Logo na abertura do programa, Hélio Justino (CDU) agradeceu o convite mas disse que teria preferido que a conversa decorresse em Samora Correia. O Guarda Rios elogia a observação mas deixa uma pergunta: Não era melhor ter recusado ir a Lisboa e exigir que o debate fosse em Samora? Ou será que tinha assim tanta fome...de microfone?