Economia | 03-03-2016 17:00

Freguesia de São Pedro de Tomar recebe a 1º reunião descentralizada do CLAS

Realizou-se mais uma reunião do Conselho Local de Acção Social de Tomar, no dia 24 de Fevereiro de 2016. Entre os assuntos agendados para esta reunião encontravam-se a emissão de pareceres a pedido do Centro de Assistência Social de Tomar, para a ampliação da estrutura residencial para pessoas idosas e da Associação de Apoio Social da Freguesia de São Pedro, para a requalificação da estrutura residencial para pessoas idosas, obtendo ambos aprovação por unanimidade; apreciação e votação do plano de Acção da rede social para o biénio 2016-2017; apresentação do Plano Intermunicipal de Desenvolvimento Social; apresentação do projecto Tomar voluntário e apresentação da Comissão Social de Freguesia de S. Pedro de Tomar.
O presidente da Rede Social, Hugo Cristóvão, apresentou aos parceiros o plano de Acção da Rede Social para o biénio 2016/2017, alegando que o mesmo vem dar consistência ao Plano de Desenvolvimento Social, sendo extremamente importante que todos os parceiros se envolvam e participem nas acções propostas, as quais se pretende que venham a contribuir para que Tomar seja um concelho sustentável e co-responsável.
Através de videoconferência, o professor Roque Amaro apresentou os objectivos e a estratégia que se pretende atingir com a elaboração de um plano de desenvolvimento social integrado, projecto que está a ser desenvolvido no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Foi apresentado o projecto Tomar Voluntário por parte do município, tendo sido referida a necessidade das entidades se envolverem na preparação de projectos de voluntariado e de promoverem a sensibilização da inscrição de voluntários.
A reunião terminou com a apresentação da Comissão Social de Freguesia de S. Pedro de Tomar, por parte da presidente da Junta de Freguesia, Lurdes Ferromau Fernandes, tendo sido explicada a forma como foi desenvolvido o processo desde o convite e o envolvimento dos parceiros até à definição de um plano de acção.
O vereador Hugo Cristóvão agradeceu a presença de todos e referiu que será extremamente importante a mobilização e o envolvimento de todos os parceiros sociais na resolução dos problemas sociais que vão sendo diagnosticados no concelho e apelou uma vez mais à mobilização para a constituição das comissões sociais de freguesia.
A presidente da junta de freguesia agradeceu às Instituições parceiras (Paróquia de São Pedro de Tomar, Associação de Pais da freguesia de São Pedro e Associação de Apoio Social da Freguesia de São Pedro de Tomar), aos funcionários da junta de Freguesia e às pessoas voluntárias que ajudaram na preparação da logística para receber esta primeira reunião descentralizada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo