Economia | 24-09-2016 10:01

Ribatejo Empreende vai apoiar projectos nas áreas do património, cultura e turismo

Ribatejo Empreende vai apoiar projectos nas áreas do património, cultura e turismo

Nersant volta a lançar um novo concurso.

Já se encontram abertas as candidaturas ao 1º Concurso de Ideias de Negócio do projecto Ribatejo Empreende, dinamizado pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém. São admitidas ideias de negócio nas áreas do Património, Indústrias Culturais e Criativas e Turismo, bem como na área de valorização e uso eficiente dos recursos endógenos.

Os interessados em candidatar-se ao concurso podem efectuar candidatura no portal da Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/formularioCI.aspx. O prazo para a formalização de candidatura termina no dia 14 de Outubro.

Os prémios a atribuir no âmbito deste concurso são constituídos por um valor monetário de 5 mil euros para o 1º prémio, 3 mil euros para o segundo prémio e mil euros para o terceiro prémio, valores que têm de ser aplicados no processo de transformação da ideia em iniciativa empresarial. Para além disso, os vencedores terão direito a pré-incubação física para desenvolvimento do projecto, em sistema de co-working reservado, por um período de 3 meses e a incubação física (pós-início de actividade) em sistema de co-working reservado, por um período de 6 meses, a decorrer na Startup Santarém.

Os projectos vencedores serão ainda incluídos num programa de aceleração de empresas da Startup Santarém, o que lhes irá permitir aceder a apoio técnico especializado durante o processo de constituição da empresa e nos primeiros passos da mesma.

Podem concorrer a este concurso todas as pessoas individuais residentes em Portugal, possuidoras de uma ideia de negócio numa das áreas temáticas indicadas e que pretendam transformá-la numa nova iniciativa empresarial, sediando-a nas NUTs III da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo