Economia | 18-11-2016 14:36

Aumenta a produção de vinho na Quinta da Subserra

Este ano aquela quinta municipal produziu 12 mil litros de vinho tinto.

Este ano aumentou a produção de vinho na quinta municipal da Subserra em Vila Franca de Xira, contabilizando-se 12 mil litros de vinho tinto. A informação foi avançada em reunião pública de câmara por António Félix (PS), vereador com o pelouro de desporto e equipamentos.

O município vai gastar cerca de quatro mil euros num estudo e diagnóstico das vinhas para melhorar a qualidade da bebida ali produzida. A quinta possui produção local de vinho e além da própria vinha tem também uma adega e lagar, laboratório enológico e uma sala de provas. Todo o vinho produzido o ano passado nesta quinta foi engarrafado e uma parte foi consumida nas festas do Colete Encarnado, onde são oferecidas sardinhas assadas e, claro, vinho tinto.

"Tínhamos de ter a certeza do que queríamos para os vinhos da Subserra. Não queremos que seja o melhor vinho do país mas que seja um vinho de qualidade. E a expectativa é grande este ano. Nem todos os anos são bons para os vinhos", alertou. António Félix respondia ao vereador Aurélio Marques, da CDU, que quis saber a pertinência do investimento e apurar se os rumores que dão conta do vinho do ano passado se ter estragado tinham fundamento, facto que António Félix refutou.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo