Economia | 27-11-2016 14:10

Empresários debateram acesso das empresas ao crédito

Fórum "Criação de Valor para as PME" juntou cerca de quatro centenas de empresários.

O fórum "Criação de Valor para as PME" juntou cerca de quatro centenas de empresários, representantes da banca e professores universitários, no CNEMA em Santarém. A intenção foi dar oportunidade aos empresários de discutirem com especialistas da mais diversas áreas os problemas no acesso ao crédito por parte das empresas.

Na sessão de abertura da iniciativa promovida pela Garval, uma sociedade de garantia mútua que tem por missão apoiar as empresas no acesso ao crédito em melhores condições, esteve o presidente da Câmara de Santarém. Ricardo Gonçalves destacou o trabalho desenvolvido pela Garval e pela Nersant e considerou o fórum muito importante para os empresários nos dias de hoje. "Aqueles que conseguiram ultrapassar a crise foram uns verdadeiros heróis", disse na sessão de abertura.

Já o presidente do conselho de administração da Garval, Luís Filipe Costa, constatou que "Santarém tem, quer na autarquia, quer na sua associação empresarial duas entidades de grande dinamismo reconhecidas não só pelo tecido empresarial regional, como a nível nacional. Tomara eu que no resto do país todas as autarquias e associações fossem tão dinâmicas", disse.

* Notícia complata na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo