Economia | 28-11-2016 09:48

Melhor Turismo 2020 disponível para empresas do turismo

Nersant vê aprovada mais uma candidatura de formação-acção.

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém vai dinamizar a partir deste mês de Dezembro um novo projecto de formação-acção na área do turismo. "Melhor Turismo 2020" visa aumentar a capacidade de gestão das empresas deste sector, através da reorganização, inovação e a mudança, bem como da qualificação dos seus recursos humanos.

O Programa de Formação-Ação "Melhor Turismo 2020", candidatado à CTP - Confederação do Turismo Português, visa, em suma, através da sua intervenção nas PME do turismo, modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão; diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino turístico de referência; referenciar Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.

O modelo de intervenção previsto privilegia, globalmente, a inovação face aos modelos tradicionais de formação no domínio da qualificação e requalificação de activos. Assim, o modelo de formação-acção proposto é orientado pela resolução de problemas concretos das empresas, ou seja, constrói-se em função da resposta a necessidades de evolução das empresas por contraponto à tradicional lógica de organização da formação a partir da mobilização de conteúdos formativos mais ou menos catalogados, percorrendo as fases de Diagnóstico, Definição do Plano de Ação, Formação de Trabalhadores e Avaliação.

Os destinatários são todas as empresas do turismo, integradas nas CAE 55, 56, 77, 79, 82, 91, 93 e 96, com menos de 50 trabalhadores. Podem ainda participar empresas com mais de 50 trabalhadores em função da relevância do projecto e no caso de não terem um volume de negócios superior a 2 milhões de euros.

Para mais informações sobre este programa, os interessados devem consultar o portal da associação, em www.nersant.pt, ou solicitar esclarecimentos junto do Departamento de Formação e Qualificação da Nersant (dfq@nersant.pt ou 249 839 500).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo