uma parceria com o Jornal Expresso
01/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Economia | 11-01-2017 20:30
Mostra de produtos da região na Suíça já deu resultados
EXPORTAÇÕES
Acções de abordagem directa fazem parte da estratégia de internacionalização do Agrocluster Ribatejo.

No âmbito da estratégia de apoio à internacionalização das empresas associadas, o Agrocluster Ribatejo tem dinamizado a realização de acções onde a exposição e prova dos produtos assume lugar de destaque. Na sequência da acção desenvolvida na Suíça, realizada em Novembro de 2016, três empresas já concretizaram vendas para esse país.

Recorde-se que, em Novembro, o Agrocluster Ribatejo levou a Genebra, na Suíça, um conjunto de produtos das empresas associadas para organizar uma mostra de produtos direccionada exclusivamente para profissionais. Não se confinando o trabalho apenas ao evento, o Agrocluster quis conhecer os resultados práticos da acção.

"Mesmo antes de terminar o evento já estava receber pedidos de contacto que depressa se transformaram em encomendas", disse Bruno Pinelas, da empresa Eduardo Loureiro, Lda., em relação à mostra de Genebra. Beatriz Caseiro, da empresa Leonor Concept Lda. afirmou ainda, em relação ao mesmo evento, que a realização desta mostra se revelou um excelente investimento. “Além de ter originado uma nota de encomenda imediata após o evento, trouxe-nos um novo leque de clientes qualificados na Suíça, que estamos certos trará mais encomendas no médio prazo", fez saber a profissional.

Quem também já concretizou negócios na sequência da mostra à Suíça foi a Unique Portuguese Taste, Lda. De acordo com empresário Manuel Rosa, "a realização da mostra promocional à Suíça foi de grande importância para a nossa empresa e muito benéfica para o nosso negócio. Foi de facto mais um passo importante para a internacionalização da nossa marca e produtos”.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1296
    26-04-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1296
    26-04-2017
    Capa Médio Tejo