Economia | 13-01-2017 00:01

Agrocluster Ribatejo ajuda a identificar novas tendências

As inscrições no seminário "O Consumidor e os Nichos" são gratuitas.

O Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto Agrocapacita, vai realizar no próximo dia 17 de janeiro, pelas 14h00, no CNIRM - Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, um seminário sobre o tema "O Consumidor e os Nichos". O objectivo é preparar os empresários na identificação de tendências de novos produtos, segmentos e nichos de mercado.

As inscrições neste seminário são gratuitas, mas obrigatórias, devendo os interessados remeter a sua inscrição para o e-mail geral@agrocluster.com, com o nome do participante, da empresa e um contacto telefónico.

O seminário conta com a presença de oradores de reconhecida experiência e mérito nos temas abordados. No primeiro painel da sessão, Joel Nascimento, Consultor Especialista de Consumer Relation & STP, vai falar e dar a conhecer diversos perfis de consumidor, debruçando-se sobre as características do comprador e o processo de decisão que conduz à compra.

Na segunda parte da sessão, Catarina Laureano, responsável de desenvolvimento de novos produtos do Pingo Doce, irá abordar o tema "Novos Segmentos e Novos Nichos de Mercado", onde os empresários presentes poderão abordar questões relacionadas com a análise, identificação e antecipação de formas emergentes de procura de produtos alimentares, ferramenta importante para as empresas alimentares no intuito de construir propostas que atendam aos desejos dos novos públicos-alvo.

Este seminário faz parte de um ciclo de seminários previstos no âmbito do Agrocapacita, projeto financiado pelo Alentejo 2020 que serve para preparar as empresas do sector para enfrentar os desafios que decorrem de dinâmicas de mercados altamente exigentes e competitivos, exigindo um esforço de inovação crescente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo