Economia | 14-01-2017 17:17

Concurso Incubar+Lezíria já tem vencedores

Júri votou projectos empresariais na área da Inovação no Desporto, Saúde e Bem-Estar.

A segunda edição do Concurso Incubar+Lezíria teve como vencedores os projectos Access4all, Healthy Times e Relay. Todos receberão um conjunto de benefícios, nomeadamente a pré-incubação física para desenvolvimento do projecto, em sistema de co-working reservado, por um período de três meses na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e a incubação física (pós-início de actividade) em sistema de co-working reservado por um período de seis meses na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

Terão ainda acesso a um Programa de Aceleração da Startup Santarém apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência, a participar no Nersant Business e ainda receberão uma bolsa monetária para transformação da ideia de negócio em iniciativa empresarial.

A Access4all pretende ser uma empresa de animação turística e consultoria que dará apoio e criará programas de lazer, principalmente no âmbito do Turismo de Natureza Acessível. O foco consiste em criar actividades em que o público-alvo (pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) convivam e tenham momentos únicos de bem-estar, saúde e felicidade, aliando atividades de animação turística ao contacto com a natureza. O promotor deste projeto, Telmo Matos, tem 31 anos e é mestre em Ciências do Desporto.

O projecto Healthy Times, apresentado nas áreas da Saúde e Bem-estar, é um sistema de distribuição automática de alimentação saudável à medida dos objectivos de treino dos clientes (num sistema de vending criado especificamente para este projeto). Com planos nutricionais cientificamente fundamentados e disponíveis no ginásio, as principais vantagens do Healthy Times são a elevada coerência entre objectivos do cliente e características dos planos, a simplicidade, o acesso a informação esclarecedora, e a conveniência de estar tudo pronto a consumir no momento e local certo. O promotor é Hélder Mendonça, 29 anos, que está a realizar o mestrado na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

O projeto Relay, apresentado na área da Inovação no Desporto, pretende criar uma aplicação que facilitará a gestão de clubes desportivos, em três vertentes: administrativa, operacional e comunicacional, permitindo o acesso de qualquer utilizador previamente autorizado pelo clube desportivo e de acordo com o perfil respetivo, em qualquer local e em qualquer tipo de dispositivo (smartphone, tablet e computador). O promotor deste projecto, Pedro Bernardes, é mestre em Direcção e Gestão Desportiva e tem 43 anos.

Os projectos a concurso foram avaliados por um júri composto por Domingos Soares de Oliveira (administrador e CEO da Benfica SAD), Pedro Líbano Monteiro (administrador do Hospital da Luz), Matteo Cerrutti (director de Inovação do Holmes Place), Manuel Laranja (especialista em inovação), Maria Salomé Rafael (presidente da Direcção da Nersant), João Mourão (director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior), e Diva Cobra (presidente do Conselho de Administração da Desmor).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo