Economia | 20-01-2017 00:03

Programa de Aceleração de Ideias de Negócio em Torres Novas

Iniciativa da Nersant vai decorrer de 9 de Fevereiro a 7 de Abril.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém vai dinamizar de 9 de Fevereiro a 7 de Abril uma nova edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, desta vez em Torres Novas. A participação é gratuita, estando o número de vagas limitado. As inscrições são realizadas no portal Sítio do Empreendedor (http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/).

Enquanto que no primeiro programa a base foi Santarém, desta vez a base será Torres Novas, estando no entanto a participação na iniciativa aberta a todos os empreendedores, quer do Ribatejo quer de fora, desde que pretendam desenvolver o seu negócio na região.

O projecto da Nersant consiste num programa condensado no tempo que, em apenas oito semanas (2 dias por semana), através de ferramentas, workshops, networking, mentoria e consultoria especializada e dedicada, procura apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida preparação, operacionalização e entrada no mercado.

O programa decorrerá todas as quintas e sextas-feiras. Às quintas-feiras de manhã terão lugar oito workshops de capacitação sobre temas diversificados, desde a construção da proposta de valor até ao controlo de gestão e nas quintas e sextas-feiras à tarde realiza-se o acompanhamento personalizado ao processo de desenvolvimento da ideia ao negócio por consultores e mentores com experiência reconhecida. O programa prevê ainda a realização de quatro visitas a empresas e a centros tecnológicos onde a inovação faz parte do dia-a-dia.

Para os interessados o programa termina com a apresentação de projectos a potenciais financiadores onde se incluem a banca, Business Angels e Fundos de Capital de Risco.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo