Economia | 25-01-2017 00:02

Novos perfis de consumidor e nichos de mercado analisados em seminário

No âmbito do projecto Agrocapacita, o Agrocluster Ribatejo encontra-se a dinamizar um conjunto de seminários direccionados ao sector agroalimentar, que visam preparar este tipo de empresas para os desafios da actualidade. No último seminário, realizado no dia 17 de Janeiro em Rio Maior, o tema foi "O consumidor e os nichos".

O seminário, que teve lugar no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, contou em primeiro lugar com o contributo de Joel Nascimento, Consultor Especialista de Consumer Relation & STP, que abordou os novos perfis de consumidor, debruçando-se sobre as características do comprador e o processo de decisão que conduz à compra.

Joana Paupéreo, consultora sénior em Sourcing de Produto, com uma forte experiência na grande distribuição (SONAE e Pingo Doce) e no lançamento de produtos nos mercados internacionais, falou de seguida sobre os novos segmentos e nichos de mercado, tendo sido debatido com os empresários presentes, questões relacionadas com a análise, identificação e antecipação de formas emergentes de procura de produtos alimentares, ferramenta importante para as empresas alimentares no intuito de construir propostas que atendam aos desejos dos novos públicos-alvo.

Este seminário faz parte de um ciclo de seminários previstos no âmbito do Agrocapacita, projecto financiado pelo Alentejo 2020 que serve para preparar as empresas do sector para enfrentar os desafios que decorrem de dinâmicas de mercados altamente exigentes e competitivos, exigindo um esforço de inovação crescente, para o qual o acesso à informação é factor crítico de sucesso, com recurso a informações sobre as tendências de consumo avaliadas num grupo restrito e actualmente estratégico de consumidores "Geração Millenium".

No âmbito deste projecto, o Agrocluster vai ainda realizar em breve workshops sobre "O conceito de gourmet" e "O Lançamento de Novos Produtos". Para mais informações, os interessados devem contactar o cluster através dos contactos 249 839 500 ou geral@agrocluster.com.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo