Economia | 09-02-2017 17:36

Entidade Regional de Turismo debate com parceiros da lezíria ribatejana

Encontro decorre esta sexta-feira em Almeirim e Santarém.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) promove esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, uma reunião com os representantes dos restaurantes e das 11 autarquias que integram a instituição para apresentar e debater o referencial que está na base do processo de Certificação dos Restaurantes Ribatejanos.

Durante as sessões, que vão decorrer no salão nobre da Câmara Municipal de Almeirim, pelas 10h00, e no salão nobre do município de Santarém, pelas 17h00, vai ser dado a conhecer aos agentes vários parâmetros qualitativos que variam entre a confecção de receitas genuinamente ribatejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na região. “Factores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente ribatejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação cuja adesão é voluntária”, refere o gabinete de comunicação da ERTAR em nota de imprensa.

A ERTAR acrescenta que “valorizar o receituário e os produtos da Lezíria, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos são os objectivos principais do projecto. Financiado pelo Alentejo 2020, o projecto contempla ainda a edição do Guia de Restaurantes Certificados e criação da Carta Gastronómica da Lezíria Ribatejana, uma ferramenta considerada fundamental para a divulgação da excelência dos sabores e saberes tradicionais da região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo