Economia | 16-02-2017 00:16

ACISO e Politécnico de Leiria reforçam cooperação para 2017

A Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) reforçaram sinergias para a quinta edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (WITR) que decorre nos dias 9 e 10 de Março em Fátima.

As duas instituições renovaram a sua parceria na semana passada com a assinatura de um protocolo de cooperação, que decorreu na sede da ACISO em Fátima. O objectivo é optimizar a marcação de reuniões entre os participantes do evento. Nesse sentido, o IPL está a desenvolver um algoritmo que irá ser integrado no site na internet do WITR. Esta ferramenta permitirá agendar por ordem de preferência as reuniões com os investidores convidados.

O IPL vai ter acesso a uma mesa institucional na bolsa de contactos durante os dias 9 e 10 de Março e a ACISO vai disponibilizar um transporte para os alunos e professores interessados em participar no seminário que vai decorrer na manhã de 9 de Março. O presidente da ACISO, Domingos Neves, explica que esta parceria sublinha a importância da proximidade entre o mundo empresarial e o mundo académico.

Domingos Neves refere que o "algoritmo que está a ser desenvolvido para apoiar as reuniões das centenas de empresários envolvidos no workshop é complexo. Sem o apoio do Politécnico de Leiria não conseguiríamos fazer uma agenda de reuniões coerente", sublinhou. O dirigente associativo realça que esta parceria revela a importância da integração regional no eixo Leiria-Fátima.

O presidente do IPL, Nuno Mangas, refere que este tipo de cooperação "ilustra bem a nossa forma de estar com o tecido empresarial: desenvolver soluções para os desafios das empresas", afirma. Nuno Mangas reforça ainda que este protocolo é um "bom exemplo" do que se pode fazer quando o ensino superior e as empresas cooperam, aprendendo e valorizando-se mutuamente", disse. O protocolo assinado dá continuidade à parceria existente entre ambas as instituições desde 2010 e vem reforçar a política de cooperação da ACISO com entidades regionais e nacionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo