Economia | 17-02-2017 14:16

Nersant dinamiza novo programa de aceleração de ideias de negócio

Dezoito empreendedores iniciaram, em Torres Novas, um programa inovador de apoio à aceleração de ideias com vista à criação de startups. O programa, concebido e dinamizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, pretende apoiar os empreendedores desde o processo de maturação da sua ideia de negócio à constituição formal da empresa.

Esta é já a segunda edição do Programa de Aceleração de Ideias da Associação, iniciativa que consiste num programa inovador e condensado no tempo que, em apenas 8 semanas (2 vezes por semana, à quinta e sexta-feira), procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projectos e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização e entrada do projecto empresarial no mercado. O programa compreende a realização de workshops de capacitação e consultoria especializada e dedicada.

A componente de consultoria assume aqui especial destaque, uma vez que cada um dos empreendedores pode trabalhar a sua ideia de negócio com o apoio de um consultor que fará um acompanhamento personalizado ao mesmo. Este trabalho é feito não só presencialmente mas também com recurso a uma plataforma especialmente criada para o efeito, onde cada uma das ideias de negócio é trabalhada por etapas.

Assim, ao longo de dois meses, a Nersant vai novamente colocar em prática a metodologia inovadora deste programa, à qual se juntam visitas a empresas e centros tecnológicos, para que os empreendedores possam ver in loco como pode ser gerido o processo de inovação das diversas entidades visitadas.

A componente de financiamento está também prevista no programa, uma vez que no final do mesmo os empreendedores participantes poderão apresentar os seus projectos a um painel de investidores, que incluem Business Angels, Banca e outros investidores.

No caso do Programa de Aceleração de Ideias a decorrer em Torres Novas, o mesmo foi aberto a empreendedores de todo o país, com intenções de investir na região do Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo