Economia | 19-02-2017 14:03

Empresas portuguesas fazem sucesso em França

Enquanto parceiro do consórcio internacional Natureef, o Agrocluster Ribatejo esteve em Janeiro em França na SIVAL, onde o primeiro organismo organizou um encontro internacional de negócios. De Portugal viajaram seis empresas, que tiveram oportunidade de participação em reuniões B2B e eventos de networking empresarial.

O evento, que fez parte do programa da feira SIVAL, realizada em Angers, França, contou com diversas iniciativas de apoio à internacionalização das empresas participantes, nomeadamente um seminário sobre oportunidades de internacionalização e de financiamento através de projectos europeus, que contou com a presença dos nove membros do Natureef, num total de 60 participantes de 10 nacionalidades diferentes.

Do evento fez ainda parte um evento de networking empresarial e um jantar de gala, onde marcaram presença 120 participantes de 20 países diferentes, incluindo empresas, comunicação social e entidades que se juntaram no evento, que constituiu uma oportunidade única para a promoção de negócios de forma informal. No evento, foram apresentados quatro casos de sucesso de PME no uso dos recursos naturais.

Para além das actividades já citadas, também a realização de reuniões B2B foi um marco importante para o encontro de negócios. No total, foram realizadas 230 reuniões B2B de 30 minutos, durante as 6 horas e entre as 130 empresas de 20 países inscritas no Vibe.

Com o Agrocluster Ribatejo, integraram esta viagem de negócios seis empresas que se mostraram agradavelmente surpreendidas com o evento, com a feira e com as oportunidades que aqui encontraram. São elas a Cooperfrutas, a Rosagro, a Leonor Rodrigues Unipessoal, a STI, a Sérgio Pereira Unipessoal e a Salpicos de Sol.

De referir que a feira SIVAL, realizada em Angers, França, realiza-se anualmente em Janeiro e tem uma oferta única de equipamentos e serviços para o sector da produção de plantas (viticultura, enologia, horticultura, arboricultura, culturas vegetais, plantas aromáticas e medicinais, cogumelos e tabaco, entre outras).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo