Economia | 21-02-2017 13:34

Perito apresenta curso de especialização para Coordenação de Soldadura

Seminário promovido pela Nersant esta quarta-feira, 22 de Fevereiro, na Startup Santarém.

Numa parceria com o ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, a Nersant vai realizar na região o curso de Especialização EWF para Coordenação de Soldadura para a EN 1090 Nível Standard (WC-S) e Nível Básico (WC-B). A associação vai receber um especialista deste instituto para explicar esta formação, bem como as condições de acesso ao mesmo.

A sessão de esclarecimentos vai realizar-se na Startup Santarém, esta quarta-feira, 22 de Fevereiro, pelas 17h00. A participação é gratuita mas os interessados devem inscrever-se através do portal da associação em www.nersant.pt.

Ítalo Fernandes, coordenador técnico do ISQ, focar-se-á especificamente no Nível Standard (WC-S) e Nível Básico (WC-B), a Marcação CE Organismos Notificados; Procedimentos documentados, Especificações Técnicas; Qualificação de Pessoal; e Qualificação de Procedimentos de Soldadura.

O curso é destinado a profissionais da área de metalomecânica que fabricam estruturas metálicas em aço, e que não têm evidências formais de qualificações profissionais que cumpram o que está definido na norma EN 1090-2 para a Classe de Execução EXC 2 em termos de Coordenadores de Soldadura.

No final deste curso, os formandos estarão aptos a assumir funções de quadros técnicos especializados nas áreas de coordenação e acompanhamento do processo de fabricação soldada, bem como a especificar e preparar os planos de inspeção e ensaio, e as qualificações de procedimentos de soldadura e de soldador.

A formação permite ainda a habilitação para ações de controlo da implementação do plano de produção, da subcontratação, dos registos de qualidade e para a implementação das boas regras de fabrico que permitem maximizar a produtividade e minimizar as reparações.

A seleção dos candidatos baseia-se na análise das habilitações académicas e da sua experiência profissional (no mínimo 2 anos de experiência). O curso tem a duração de 120 horas e está agora mais acessível às empresas da região, devido a esta parceria firmada entre o ISQ e a Nersant.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo