Economia | 28-02-2017 00:02

Agrocluster Ribatejo apresenta produtos portugueses em França

Mostra está marcada para dia 23 de Março no Consulado Geral de Portugal em Paris.

A exportação de produtos agroalimentares da região e do país é uma das premissas do Agrocluster Ribatejo, que tem vindo a realizar diversas acções de promoção externas das suas empresas e produtos. Dia 23 de Março, o cluster ribatejano ruma a Paris, onde vai realizar uma mostra promocional de produtos.

O evento "Aliments du Portugal – Tradition & Innovation", vai realizar-se no Consulado Geral de Portugal na capital francesa e prevê a exposição de produtos agroalimentares portugueses para apresentação a compradores/distribuidores/importadores de produtos alimentares a operar no mercado francês. Paralelamente será realizada uma montra inovação, a qual contará com a exposição de produtos inovadores das empresas associadas.

Esta acção, direccionada para um público profissional, será mais um importante evento para os produtos portugueses, que têm desta forma uma oportunidade directa de entrar nos canais de distribuição deste país.

Pêra rocha, maçã, purés de fruta, azeite, vinho, vinagres, molhos, sumos de fruta, compotas, marmeladas, mel, arroz, queijos, enchidos e frutos secos são alguns dos produtos que estarão representados na acção.

Neste momento, o Agrocluster está já a trabalhar na elaboração de um "brief report" de informação de negócios sobre os potenciais compradores, no agendamento e organização de reuniões B2B com potenciais compradores e entidades locais e no transporte de produtos para a mostra.

Na mostra, os produtos serão expostos em espaço comum. Realizar-se-á também um showcooking preparado por um chef de renome, com os produtos das empresas da região. As empresas portuguesas contam ainda, durante a realização do evento, com o acompanhamento de consultor especialista, bem como com o acompanhamento técnico do Agrocluster, que dará ainda apoio no follow-up dos contactos realizados.

Esta acção é realizada no âmbito do Projecto Promotejo que visa reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas no domínio da internacionalização, promovido pelo Agrocluster em parceria com a Nersant, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo