Economia | 10-03-2017 14:25

Secretário de Estado da Indústria no arranque dos 180 anos da AIP

Secretário de Estado da Indústria no arranque dos 180 anos da AIP
AIP

João Vasconcelos visitou instalações da Renova em Torres Novas.

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, marcou presença no início do programa de comemorações dos 180 anos da Associação Industrial Portuguesa (AIP) e não poupou elogios à instituição liderada por José Eduardo Carvalho. “A AIP tem feito um excelente trabalho e o José Eduardo Carvalho sabe a importância dos núcleos regionais e tem sabido explorar esse sector, valorizando-os. A AIP está com muita vitalidade graças ao trabalho de toda a equipa”, elogiou o governante.

O arranque das comemorações começou, na manhã desta sexta-feira, 10 de Março, com uma visita às instalações da fábrica Renova, sediada em Torres Novas. A comitiva, integrada por empresários e dirigentes, foi recebida pelo presidente do conselho de administração da Renova, Paulo Pereira da Silva, que falou da história da empresa. O secretário de Estado da Indústria elogiou também o trabalho desenvolvido pela Renova que, na sua opinião, exemplifica a visão que o governante tem da indústria portuguesa.

O presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, explicou que a Renova é a primeira de dez empresas que vão ser visitadas durante as comemorações dos 180 anos da AIP. “As empresas que seleccionamos para visitar são empresas que, além de serem associadas da AIP, são industrializadas, cresceram em tempos de crise e não foram vendidas a estrangeiros. Foram estas as nossas condições”, afirmou, elogiando o trabalho desenvolvido por João Vasconcelos enquanto secretário de Estado, referindo ter sido uma pedrada no charco.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo