Economia | 17-03-2017 16:00

Empresários visitaram Centro de Desenvolvimento Rápido de Produto

Empresários visitaram Centro de Desenvolvimento Rápido de Produto
NERSANT

Nersant levou empreendedores no âmbito do projecto Ribatejo Empreende.

A Nersant - Associação empresarial da Região de Santarém está a dinamizar um conjunto de visitas a empresas inovadoras e centros tecnológicos que possam ser uma inspiração para a introdução de criatividade e inovação dos modelos de negócio dos novos empreendedores. No dia 10 de Março, 18 empreendedores visitaram o Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP), na Marinha Grande.

O CDRSP é um Centro de Investigação do Instituto Politécnico de Leiria que visa contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia, tendo uma estreita ligação com as empresas no desenvolvimento de novos produtos, materiais e processos, mais adequados, efectivos e eficientes.

Criar e acrescentar valor para as indústrias e para a sociedade são objectivos estratégicos do CDRSP, cujas valências e competências estão ao serviço das empresas, dos empreendedores e das suas ideias e projectos.

Foi exatamente por esse motivo que a Nersant entendeu importante incluir este centro na lista de entidades a visitar por empreendedores que se encontram a ser acompanhados pela associação no processo de criação dos seus novos negócios.

A visita a empresas e centros tecnológicos inovadores é uma das ferramentas utilizadas pela Nersant nos seus Programas de Capacitação e Aceleração para acrescentar valor às ideias de negócio dos empreendedores que acompanha, sendo este ciclo de visitas co-financiado pelo Compete 2020.

Estas visitas, assim como os programas de apoio aos empreendedores, são gratuitas e encontram-se à disposição de todos os que queiram empreender no Ribatejo. Para participar basta inscrever-se emhttp://sitiodoempreendedor.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo