Economia | 20-03-2017 19:00

Seminário em Santarém sobre documentos de apoio à exportação

Sessão decorre no dia 29 de Março.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, realiza no dia 29 de Março, pelas 17h00, na Startup Santarém, um seminário onde serão dados a conhecer os documentos de apoio à exportação e os meios extrajudiciais de resolução de litígios disponíveis nesta Câmara de Comércio.

Com acolhimento da direcção da Nersant, a sessão inicia-se logo de seguida com João Paes Cabral, director de Assuntos Europeus e Certificados de Origem da CCIP, que irá explicar alguns documentos de apoio à exportação que podem ser solicitados junto da Câmara de Comércio, como o Carnet ATA, documento alfandegário internacional que permite a entrada temporária de mercadorias em mais de 108 países/regiões, e os Certificados de Origem, documento utilizado em relações de comércio internacional que permite aos exportadores atestar a origem dos seus produtos, sendo este também utilizado pelo importador com o mesmo objectivo.

António Vieira da Silva, secretário-geral do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio, vai apresentar o Centro de Arbitragem Comercial desta Câmara de Comércio, com o objectivo de promover a arbitragem enquanto meio alternativo de resolução de litígios para responder a necessidades sentidas nos tribunais, nomeadamente no prazo de tomada de decisão.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas no portal da Nersant, em www.nersant.pt. Para informações adicionais, os interessados podem contactar o Departamento de Associativismo e Marketing da associação através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1321
    18-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1321
    18-10-2017
    Capa Médio Tejo