Economia | 21-03-2017 13:55

Agrocluster em Sevilha para participar em evento sobre ‘Smartfood’

Evento está a ser organizado pela Junta de Andaluzia.

O Agrocluster Ribatejo vai estar em Sevilha, Espanha, para participar num evento de brokeragealusivo ao tema "Smartfood: Rastreabilidade e Big Data nas cadeias de valor agroalimentar".

O evento está a ser organizado pela Junta de Andaluzia - Consejeria de Agricultura, Pescas y Desarrollo Rural, no âmbito da reunião da Plataforma de Especialização Inteligente para o sector agroalimentar, que estará a decorrer naquela cidade nos dias 28 e 29 de Março, promovida pela União Europeia.

A Plataforma de Especialização Inteligente para o sector agroalimentar visa acelerar o desenvolvimento de projectos de investimento conjuntos na UE, incentivando e apoiando a cooperação inter-regional em áreas temáticas definidas pelos governos regionais e nacionais ligados à agricultura e aos alimentos. Neste contexto, a parceria temática "Rastreabilidade e Big Data" pretende facilitar a incorporação de tecnologias digitais e aplicações de dados necessárias nas cadeias de valor do sector agroalimentar.

No âmbito do evento de brokerage onde o Agrocluster vai estar presente, está prevista a realização de workshops e seminários bem como a participação em reuniões bilaterais entre os participantes.

As empresas que pretendam estar presentes podem participar, realizando a sua inscrição no portal do evento em https://www.b2match.eu/smartfood2017.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo