Economia | 04-04-2017 16:18

Lançamento do programa “e.Util para PME”

Plataforma digital promovida pela Associação Industrial Portuguesa.

O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, vai participar na sessão de abertura da apresentação pública do programa “e.Util – Compras Agregadas de 'utilities' para PME”. A iniciativa vai decorrer esta quinta-feira, 6 de Abril, pelas 9h30, na Sala dos Presidentes, na sede da Associação Industrial Portuguesa (AIP), em Lisboa. O presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, o presidente da Compete, Jaime Andrez, e o presidente da ERSE, Vítor Santos, também vão participar na sessão da apresentação pública.

O e.Util, que é promovido pela AIP, é a primeira plataforma digital de leilões para a negociação e compras agregadas de 'utilities' pelas PME (Pequenas Médias Empresas) nacionais e contempla os produtos e serviços nas áreas da energia, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), seguros e consumíveis. A plataforma destina-se a empresas das regiões de convergência e o objectivo é contribuir para o aumento da competitividade das empresas através da redução de custos de contexto, fazendo apelo à participar activa na economia digital para a criação de um eficiente matchmaking entre a procura e oferta.

Durante o encontro vão ser relatadas experiências internacionais de compras agregadas que vão estar a cargo de Nuno Ribeiro da Silva (Endesa), Miguel Barreto (Wattguard Portugal) e Pieter Ijzerman (DeeSeeDee Associates). A moderação do painel será feita pela jornalista Lurdes Ferreira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo