Economia | 06-04-2017 12:10

Plataforma logística da Castanheira será pilar de desenvolvimento do concelho

Autarca de VFX ainda acredita que a estrutura vai ter êxito e captar negócios.

A Plataforma Logística da Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, vai ser o "pilar do desenvolvimento futuro" do concelho, considerou o presidente do município, Alberto Mesquita (PS).

Apesar da aparente falta de vitalidade económica daquela estrutura há quase uma década, o autarca continua a mostrar-se "optimista" quanto ao futuro da plataforma que, insiste, nasceu no ano e na altura errada mas que ainda tem tudo para vir a dar certo.

"Sou um optimista consciente. A plataforma demorou seis anos a ser aprovada e quando isso finalmente aconteceu arrancou em 2008, no auge da crise económica e as coisas desmoronaram-se. A plataforma estagnou mas o investimento não se vai perder. Ela é, e continuará a ser, a expectativa grande do desenvolvimento do nosso concelho", frisou o autarca na última reunião pública de câmara, realizada precisamente na Castanheira do Ribatejo.

O autarca voltou a enfrentar as críticas da oposição CDU que sempre condenou a falta de uma visão estratégica para o local. Rui Pereira disse mesmo "ser uma pena" ver a plataforma "no estado em que se encontra".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo