Economia | 15-04-2017 15:00

Startup Santarém inicia novo programa de aceleração de ideias de negócio

A iniciativa tem início a 27 de Abril e decorre até 29 de Junho.

No âmbito da sua estratégia de apoio ao empreendedorismo e criação de novas empresas, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem já inscrições abertas para o terceiro Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, depois de duas edições terminadas com sucesso em Santarém e Torres Novas. A participação é limitada a 15 projetos.

O novo Programa de Aceleração de Ideias de Negócio vai realizar-se na Startup Santarém e arranca já no final de Abril. A iniciativa consiste num programa inovador e condensado no tempo que, em apenas oito semanas (duas vezes por semana, à quinta e sexta-feira), procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projectos - da ideia ao negócio - e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização e entrada do projecto empresarial no mercado.

O programa tem inicio a 27 de Abril e decorre até 29 de Junho, compreendendo a realização de oito workshops de capacitação, acompanhamento com consultoria especializada e dedicada, um conjunto de visitas a empresas e centros tecnológicos, mentoria, networking e ainda a preparação de pitchs para apresentação a potenciais parceiros e/ou financiadores.

A componente de consultoria assume especial destaque, uma vez que cada um dos empreendedores pode trabalhar a sua ideia de negócio com o apoio de um consultor que fará um acompanhamento personalizado ao mesmo. Este trabalho é feito não só presencialmente (nos dois dias da semana em que decorre o programa) mas também à distância (durante as oito semanas) com recurso a uma plataforma especialmente criada para o efeito, onde cada uma das ideias de negócio é trabalhada por etapas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas em sitiodoempreendedor@nersant.pt. Cada inscrição é alvo de um processo de validação tendo em conta a disponibilidade efetiva dos promotores para a participação neste programa, bem como o grau de diferenciação do projeto que pretendem desenvolver.

A Nersant já levou a efeito duas edições do Programa de Aceleração de Ideias, tendo a primeira sido realizada de igual forma na Startup Santarém, e a segunda, em Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo