Economia | 16-04-2017 11:32

Acção de formação sobre Produtos e Serviços Bancários

Nersant acolheu seminário formativo no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, enquanto parceira da rede de parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira, dinamizou na sua sede em Torres Novas, uma acção formativa sobre "Produtos e Serviços Bancários" com mais de 30 participantes. Na próxima quinta-feira, 20 de Abril, segue-se uma acção sobre "Seguros e Fundos de Pensões".

O Plano Nacional de Formação Financeira foi lançado em 2011 pelos três supervisores financeiros - Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal (actual Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) - no âmbito do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e teve o endosso do ministro de Estado e das Finanças.

O referido plano visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adopção de atitudes e comportamentos financeiros adequados.

As actividades desenvolvidas no âmbito do plano contam com a participação de um conjunto alargado de parceiros, como é o caso da Nersant, representados na Comissão de Acompanhamento, e regem-se pelos Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira.

A formação, direccionada a empresários, gestores e empreendedores, teve como objectivo capacitar os participantes para a identificação das diferenças entre os produtos de financiamento de curto prazo e de escolha dos mais adequados às necessidades de tesouraria da sua empresa.

No âmbito deste tema, foram abordados assuntos como os objectivos e riscos do recurso ao crédito, principais características do crédito, plano financeiro do crédito, garantias exigíveis e avaliação da solvabilidade.

No caso específico desta formação, a mesma foi promovida pela Nersant, em parceria com outros dois parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira, o IAPMEI e o Turismo de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo