Economia | 28-04-2017 19:23

Digressão 'Portugal Sou Eu' em Santarém

Programa engloba iniciativas em todo o país e chega a Santarém no dia 2 de Maio.

Depois de passar por Lisboa e Porto, o 'Portugal Sou Eu' vai agora iniciar uma digressão nacional. Santarém, no dia 2 de Maio, é o próximo destino, integrada nesta tournée que vai percorrer mais de 1800 quilómetros divulgando a iniciativa de identificação e certificação da produção lusa.

A NERSANT associa-se à iniciativa, que se vai realizar no Jardim da Liberdade em Santarém. O evento inicia pelas 10h00 com o espaço de debate "À conversa com…", cujo objectivo é envolver o maior número possível de participantes, sensibilizando-os para as mensagens de valorização da oferta nacional.

Para o painel estão já confirmados Mónica Venda (Vegan Cheesy), com a intervenção "Empreender no Ribatejo estimulando a Produção em Portugal" e Carlos Lopes de Sousa, presidente do Agrocluster Ribatejo, com a intervenção "Agroindústria no Ribatejo, uma fileira com elevada incorporação nacional". Encerra este painel o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves.

Às 11h00, dar-se-á início a uma sessão de ativação da marca Portugal Sou Eu, onde, entre outras atividades, serão apresentados alguns produtos regionais que utilizam este selo, como é o caso da Mundiarroz, Casa Cadaval, Bee Iellow e Herdade da Fragaria. Após interrupção para almoço, segue-se às 14h00 uma prova de degustação ("Molhos e Temperos com sabor a inovação"), pelo Chef Nuno Rasteiro da empresa da Golegã, Mendes Gonçalves, S.A. O evento encerra às 17h00 após atuação de um Rancho Folclórico local.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória que deverá ser efetuada no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

De referir que o Selo "Portugal Sou Eu" é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa. O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo