Economia | 15-05-2017 00:01

Estudo sobre tendências de consumo da Geração Millennials

Estudo do agrocluster apresentado na Escola Superior Agrária de Santarém.

O Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto cofinanciado Agrocapacita, vai apresentar as conclusões do estudo que elaborou sobre as tendências de consumo da Geração Millennials, a nova "tribo global" de consumidores.

O primeiro dos seminários realiza-se esta segunda-feira, 15 de Maio, pelas 15h30, e apresentará em primeira mão os resultados de um inquérito realizado a 5.000 Millennials em 5 países diferentes - Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos da América - focando nas tendências de consumo de cada um dos territórios e no impacto que as mesmas irão ter no consumo alimentar futuro.

O segundo seminário realiza-se no dia 22 de Maio, pelas 15h30 e abordará os resultados do estudo seguindo uma perspectiva diferente, focando o novo contexto que está a emergir e explorando vetores de evolução do consumo alimentar nos próximos 5 a 10 anos.

A Geração Millennials - também chamada de geração Y ou geração digital-nativa - caracteriza-se por ser a primeira geração de carácter global, e, logo, com tendências de consumo bastante específicas. Foram as tendências de consumo deste novo tipo de consumidor que o Agrocluster Ribatejo quis conhecer ao realizar um estudo de mercado em cinco países. Os resultados deste estudo vão agora ser apresentados em dois seminários que o referido cluster está a organizar, e que se vão realizar no anfiteatro 2 da Escola Superior Agrária de Santarém.

Os interessados em marcar presença em qualquer dos seminários, podem fazê-lo sem qualquer custo, bastando para o efeito efetuar inscrição para o e-mail geral@agrocluster.com, com o nome do participante, empresa e contacto telefónico. O Agrocluster está também disponível para mais informações via telefone, através do número 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo