Economia | 17-05-2017 00:01

Bolsas e prémios para empreendedores na Lezíria e no Médio Tejo

Candidaturas estão abertas ao Concurso de Ideias de Negócio Incubar+Lezíria.

Estão em curso na região mais duas iniciativas para apoiar jovens empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio. Na Lezíria do Tejo foi lançado o 4.º e último Concurso de Ideias de Negócio do projecto Incubar+Lezíria e no Médio Tejo foi aberta uma 'call' para apresentação de ideias de negócio no âmbito do projecto Empreender+.

Quanto ao Concurso de Ideias de Negócio Incubar+Lezíria, as candidaturas estão já abertas e decorrem até dia 16 de Junho. São admitidas a concurso ideias de negócio nas áreas da Agricultura, Agroindústria, Alimentação e Floresta; Economia dos Recursos Naturais, Minerais e Ambientais, Tecnologias Críticas, Energia e Mobilidade Inteligente; Tecnologias e Serviços Especializados da Economia Social; e Património, Turismo e Indústrias culturais e Criativas.

Esta iniciativa, dinamizada pela Nersant, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pela Desmor e pelo Agrocluster, e cofinanciada pelo Alentejo2020, atribui bolsas monetárias aos três melhores projectos, além de um conjunto adicional de prémios e vantagens, que vão desde a pré-incubação e incubação até à participação em Programas de Aceleração e de networking. Os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se através do portal do projeto em http://incubarmaisleziria.pt.

Já no Médio Tejo foi aberta uma 'call' para apresentação de ideias de negócio no âmbito do projecto Empreender+, dinamizado pela Nersant e cofinanciado pelo Centro2020. No âmbito desta 'call', aberta em contínuo e com fases de avaliação em Junho, Agosto, Outubro e Dezembro, serão atribuídas 16 bolsas monetárias para que jovens empreendedores possam desenvolver a sua ideia e transformá-la num novo negócio. Os interessados poderão obter informações adicionais emhttp://empreendermais.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo