Economia | 17-05-2017 15:00

CENFIM de Santarém abre Curso para fazer face às necessidades das Empresas

Formação começa em Julho e dá equivalência ao 12º ano.

O Núcleo do CENFIM de Santarém vai iniciar um curso de Técnico de Mecatrónica, Nível IV, de qualificação U.E., com equivalência ao 12º ano, a iniciar no próximo mês de Julho, no Sistema de Aprendizagem.

A escolha para o plano de formação do CENFIM - Núcleo de Santarém, do Curso de Técnico de Mecatrónica, resulta do levantamento de necessidades realizado junto às empresas de toda a região.

Sendo estes cursos de aplicabilidade profissional transversal, a sua garantia de empregabilidade é praticamente total, desde a Indústria Alimentar à Industria de Transformação, passando pela Agricultura.

"O sector da Metalurgia e Metalomecânica é aquele em que a taxa de desemprego é praticamente inexistente, bem pelo contrário, há carência efectiva de mão de obra qualificada, aliás, este sector, em 2016, constitui-se no líder das exportações nacionais com um valor de exportações superior a 14,5 mil milhões de Euros", referem os responsáveis do CENFIM.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo