uma parceria com o Jornal Expresso
16/08/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Economia | 16-06-2017 15:28

Mais de 100 empresas já participam em projectos de consultoria

Formação-acção é dinamizada pela associação empresarial Nersant.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém está a dinamizar dois projectos de formação-acção, o MOVE PME, direccionado para empresas de grande parte dos sectores de actividade, e o Melhor Turismo 2020, para empresas do sector do turismo. Ambos os projectos são financiados a 90% para as empresas e estão a ter elevada adesão.

A formação-acção envolve a realização de consultoria especializada nas empresas e formação, contando neste momento com a participação de mais de 100 empresas da região do Ribatejo. Das várias mais-valias desta metodologia de formação destaca-se o facto de ser disponibilizado às empresas participantes uma equipa de consultores seniores que realiza um diagnóstico global à empresa, define, implementa e acompanha, em conjunto com o empresário, o plano de acção estratégico inicialmente delineado. Paralelamente, realizam-se acções de formação, quer para o empresário/gestor, quer para os trabalhadores da empresa.

O objectivo é aumentar as capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação, bem como aumentar as qualificações específicas dos gestores e/ou trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia, inovação, internacionalização e modernização das empresas.

Embora com várias acções já iniciadas, os projectos de formação-acção MOVE PME e Melhor Turismo 2020 realizam-se em contínuo, pelo que as empresas podem inscrever-se para as próximas acções. Os interessados podem consultar as condições de participação em www.nersant.pt ou contactar directamente com o Departamento de Formação e Qualificação da Nersant através do contacto [email protected].

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1311
    09-08-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1311
    09-08-2017
    Capa Médio Tejo