Economia | 19-06-2017 18:00

Próximo Congresso Mundial de Imprensa e Editores é em Portugal

Evento tem o apoio da Associação Portuguesa de Imprensa (API).

O Congresso Mundial de Imprensa e Forum Mundial de Editores vai realizar-se em Portugal, no Estoril - Cascais, em Junho do próximo ano. A iniciativa é promovida pela WAN-IFRA (Associação Mundial de Jornais e de Editores), com o apoio da Associação Portuguesa de Imprensa (API) e da Câmara Municipal de Cascais.

O anúncio foi feito durante o Congresso Mundial da WAN-IFRA que decorreu em Durban (África do Sul), entre 7 e 9 de Junho. É a segunda vez que Portugal acolhe um Congresso Mundial de Imprensa tendo o primeiro decorrido em 1986, em Lisboa.

“É altura de voltarmos à Europa para celebrarmos 70 anos num país com uma herança excepcional, onde se cruzam muitas culturas, uma ponte entre o passado e o futuro, o sítio ideal para uma reunião dos media de todo o Mundo” – afirmou Vincent Peyrègne, presidente executivo da WAN-IFRA, ao convidar a imprensa de todo o mundo para estar presente em Portugal no próximo ano, para participar no 70.º Congresso Mundial de Imprensa e Forum Mundial de Editores.

WAN-IFRA é a Associação Mundial de Imprensa e de Editores de Imprensa. A sua missão é proteger os direitos do jornalismo em todo o Mundo de forma a garantir uma imprensa livre mas também fornecer aos seus membros serviços profissionais que contribuam para que a imprensa possa prosperar num mundo digital e desempenhar o seu papel de crucial importância. A WAN-IFRA representa 18 mil publicações de 120 países de todos os continentes e abrange 80 associações de editores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo