Economia | 23-06-2017 00:01

Cartaxo acolhe Congresso Nacional de Suinicultura

Marca "porco.pt" vai ser apresentada oficialmente.

Está a decorrer no Cartaxo, nos dias 22 e 23 de Junho, a oitava edição do Congresso Nacional de Suinicultura, promovida pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS). O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), admite ser uma honra para o município poder estar associado a um projecto “com a importância e relevância que este tem”.

O evento conta com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que irá presidir às cerimónias de abertura e encerramento do congresso, e também da apresentação oficial da marca de certificação “porco.pt”, a distinção que vai identificar o novo produto certificado lançado pelos suinicultores portugueses.

Durante dois dias mais de 400 profissionais do sector entre produtores suinícolas, profissionais de saúde veterinária, farmacêuticos, representantes dos industriais de alimentos compostos para animais, assim como responsáveis oficiais das entidades regulamentares do sector, vão reunir-se para debater os temas mais pertinentes da suinicultura nacional.

Estratégias de desenvolvimento e internacionalização, promoção de raças autóctones, melhoria das práticas de produção e a criação de metodologias de diferenciação da carne de porco pela qualidade, com uma clara valorização do produto nacional são alguns dos temas em destaque.

O final do congresso será marcado pelo lançamento oficial da identidade gráfica da chancela “porco.pt”, que atesta a qualidade desta carne integralmente produzida em Portugal, estando todos os presentes e demais população do Cartaxo, convidados para um momento de degustação deste novo produto nacional que acontecerá na praça 15 de Dezembro desta cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo