Economia | 27-06-2017 19:50

Agribusiness promove produtos agroalimentares para exportação

Agribusiness promove produtos agroalimentares para exportação

Encontro de negócios decorre em Alcanena até esta quarta-feira, 28 de Junho

O Agrocluster Ribatejo convidou 20 empresários internacionais, oriundos de 12 países para participarem no Agribusiness, encontro de negócios para promover produtos nacionais do sector agroalimentar. A iniciativa está a decorrer em Alcanena até esta quarta-feira, 28 de Junho, e surgiu na senda da mostra promocional que o Agrocluster Ribatejo concretizou em Março deste ano, em Paris, para promover os produtos do sector agroindustrial.

Pedro Félix, director executivo do Agrocluster Ribatejo disse a O MIRANTE que o principal objectivo deste encontro de negócios passa por promover o contacto entre potenciais compradores internacionais e empresas da região e do país fornecedoras de produtos agroalimentares.

As edições anteriores do Agribusiness, assegurou Pedro Félix, foram um sucesso em toda a linha, fazendo prever que esta edição também seja uma aposta ganha. Na edição do ano passado o volume global de negócios concretizados para as empresas nacionais presentes no encontro rondou meio milhão de euros.

Este ano alguns empresários internacionais repetiram a presença no Agribusiness. É o caso do grupo francês Casinou, que reconhece a "altíssima" qualidade dos produtos apresentados pelas empresas nacionais, como sublinhou Pedro Félix.

São cerca de 40 as empresas nacionais presentes no encontro. Da região do Ribatejo estão presentes, entre outras, a Salverde, a Nobre, Mendes Gonçalves, Sumol Compal e este ano, pela primeira vez, a Nutrigreen, recentemente associada do Agrocluster.

O dia 27, segundo dia do encontro de negócios, foi dedicado às reuniões de cerca de 30 minutos entre potenciais compradores e empresas nacionais, numa clara aposta das exportações.

O terceiro e último dia, 28 de Junho, é dedicado às visitas dos interessados internacionais às empresas da região e do país para a concretização de negócios e consolidação de contactos.

O Agribusiness é uma iniciativa de promoção económica da região, destacou Pedro Félix, a que se seguirão outras promovidas pelo Agrocluster que conta já 120 associados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo