Economia | 29-06-2017 16:02

Escola de hotelaria e turismo abre este ano na Póvoa de Santa Iria

Escola de hotelaria e turismo abre este ano na Póvoa de Santa Iria
A empresária Salomé Rafael é a presidente do conselho de administração da escola

Pólo da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa arranca com 100 alunos.

Uma nova escola profissional de hotelaria e turismo vai abrir já no próximo ano lectivo na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, estando a ser ultimadas algumas obras de adaptação no espaço do Pólo Tecnológico da Solvay. Trata-se de um pólo da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL), que desta forma está a descentralizar a oferta educativa, atendendo também à procura de muitos alunos da zona de Vila Franca de Xira.

A empresária e presidente do conselho de administração da escola, Salomé Rafael, explica, em declarações a O MIRANTE, que a EPHTL precisava de mais instalações para fazer face à procura e para crescer. A empresária, que também é presidente da Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant, salienta que as instalações no concelho de Vila Franca de Xira são uma boa opção, atendendo a que estão perto de Lisboa e que os preços dos imóveis na capital do país são bastante mais elevados.

Salomé Rafael destaca também o facto de “muitos alunos da zona de Vila Franca de Xira e arredores inscreverem-se anualmente na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa”.

O pólo de Póvoa de Santa Iria vai arrancar com 100 alunos em Setembro, o que faz aumentar a oferta formativa, em conjunto com a de Lisboa na Rua Paio Peres Correia, no Alto de S. João, para 550 alunos. Mas o objectivo, refere a empresária, é atingir os 600 alunos por ano. A escola vai disponibilizar os cursos profissionais de Restauração, Cozinha, Organização de Eventos e Recepção e Atendimento.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo