Economia | 30-06-2017 09:38

Mação inaugura Centro de Negócios e Ninho de Empresas durante Feira Mostra

Inauguração decorre esta sexta-feira, 30 de Junho.

O apoio às empresas e o incentivo ao empreendedorismo são os objectivos do Centro de Negócios/Ninho de Empresas de Mação que o município vai inaugurar esta sexta-feira, 30 de Junho, após um investimento de 700 mil euros.

"É um projecto ambicioso e de extrema importância para que novas empresas se possam ali instalar, a preços simbólicos, e um incentivo aos empreendedores, que poderão ali ter um espaço moderno a preços muito competitivos para o arranque no mundo dos negócios e para ali desenvolverem as suas atividades", disse o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, no âmbito da XXIV Feira Mostra concelhia que decorre até domingo, 2 de Julho.

O Centro de Negócios/Ninho de Empresas de Mação, um projecto de investimento municipal, consistiu na requalificação de edifícios industriais já existentes para a instalação de empresas.

O objectivo da autarquia é "dotar o concelho de um centro de negócios onde os empresários encontrem espaços físicos autónomos para poderem estabelecer as suas actividades de uma forma cómoda, versátil e acessível e, assim, formar um ninho de empresas", destacou Vasco Estrela.

Os edifícios, que pertenciam a uma antiga empresa de transportes, foram adaptados através da construção de divisórias por forma a constituir 29 módulos individuais, que poderão ser disponibilizados em função das necessidades de cada empresa.

Haverá uma "partilha de espaços e equipamentos comuns, como as salas de reuniões, salas de formação, serviços administrativos e de segurança", acrescentou o autarca.

Por ser constituído por três edifícios autónomos, o centro possibilita a instalação de empresas/negócios mais industriais, tecnológicos, de serviços, de prestadores de serviços e de armazéns de várias tipologias.

Vasco Estrela sublinhou que este "investimento avultado do município” visa "ajudar e contribuir para a criação, aparecimento e fixação de novas empresas, e também para a solidificação de algumas empresas que já possam existir no concelho".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo