Economia | 01-07-2017 13:58

Nersant apoia candidaturas ao Vale Oportunidades de Internacionalização

Associação empresarial é entidade acreditada para a prestação de serviços.

Neste momento, estão abertas candidaturas ao Vale Oportunidades de Internacionalização, medida que faculta apoio a 75% para a promoção, avaliação e identificação de oportunidades de internacionalização. A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, é a entidade acreditada para a prestação de serviços.

São susceptíveis de apoio, durante um período de 12 meses, os projectos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria para a promoção de diagnósticos comerciais, a identificação de oportunidades de internacionalização, ao nível de produtos/serviços mercados associados, e das estratégias de marketing adequadas, designadamente permitindo uma evolução na cadeia de valor, incluindo ainda a realização de visitas de prospecção e de captação de novos clientes em mercados externos, visitas de prospecção a feiras internacionais e ainda convites a missões de importadores para conhecimento da oferta.

O objectivo final consistirá, assim, em reforçar a competitividade das empresas, promover o aumento da exportação de produtos com alta intensidade tecnológica, como também incentivar cada vez mais a inserção nas cadeias de valor internacionais, reconhecendo a sua importância para a criação de mais emprego e mais riqueza.

Na componente de diagnósticos de oportunidades são susceptíveis de apoio os serviços relacionados com a identificação de binómios produtos/serviços, bem como os mercados que representem oportunidades de internacionalização; necessidades de ajustamentos de produtos/serviços e de modelos de negócio (incluindo circuitos de distribuição); diagnóstico de oportunidades de evolução da empresa na cadeia de valor; e necessidade de ajustamentos de estratégias de comunicação digital.

Na componente de assistência técnica para implementação de recomendações de curto prazo, identificadas no âmbito do diagnóstico efectuado, são susceptíveis de apoio visitas de prospecção e de captação de novos clientes em mercados externos, visitas de prospecção a feiras internacionais e ainda convites a missões de importadores para conhecimento da oferta.

Direccionado exclusivamente a empresas PME, os apoios a conceder no âmbito deste aviso revestem a forma de incentivo não reembolsável, limitando-se o incentivo a 10.000€ por projecto. As candidaturas estão abertas desde 23 de Junho e encerram no dia 15 de Setembro (19 horas).

Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos [email protected] ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo