Economia | 03-08-2017 19:09

Nersant reuniu com professores para apresentar projectos de empreendedorismo escolar

Nersant reuniu com professores para apresentar projectos de empreendedorismo escolar
NERSANT

Sessões de esclarecimento decorreram em Torres Novas e em Santarém.

Com o objectivo de permitir às escolas um planeamento atempado do próximo ano lectivo, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém promoveu, na sua sede em Torres Novas e na Startup Santarém, acções de divulgação dos projectos de fomento do empreendedorismo nas escolas que pretende continuar a desenvolver.

Este trabalho da Nersant, que já acompanha alunos no desenvolvimento de competências empreendedoras desde 2007, assenta na convicção da associação empresarial de que o fomento e treino destas competências deve ter lugar o mais cedo possível, não visando apenas ter melhores empresários no futuro mas também cidadãos mais preparados.

Nas sessões de esclarecimento, que em Torres Novas reuniu professores do Médio Tejo e em Santarém professores da Lezíria, a Nersant apresentou os três projectos de empreendedorismo escolar que dinamiza: o EmpCriança, dirigido a alunos do primeiro ciclo (3º e 4º anos), o Empreender Jovem, direccionado a alunos do 2.º e 3.º ciclo, e ainda o EmpreEscola, aplicado a alunos do ensino secundário.

Todos estes projectos, foi explicado nas reuniões, têm como objectivo sensibilizar as crianças e jovens para a importância do empreendedorismo e da actividade empresarial, incutindo-lhes conceitos que são, actualmente, pouco explorados nos programas curriculares. Os projectos de empreendedorismo têm ainda uma componente muito prática, sendo que cada um deles, com o acompanhamento da Nersant, da equipa de capacitação e de um conjunto de materiais e ferramentas pedagógicas já preparados, visa treinar competências empreendedoras como são a criatividade, a iniciativa, a resiliência, o planeamento, o trabalho em equipa e a comunicação, ferramentas que ajudam os alunos no processo de criação de uma ideia de negócio e na sua transformação numa empresa.
As escolas interessadas em conhecer estes projectos podem fazê-lo, solicitando esclarecimentos à Nersant, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo