Economia | 01-09-2017 09:26

TAGUS apoia candidaturas para investimento no Ribatejo Interior

Propostas prevêem investimentos na ordem dos 655 mil euros nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior - TAGUS recebeu, na primeira fase do concurso aos apoios do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), 20 candidaturas que prevêem um investimento, nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal, de cerca de 655 mil euros e a criação de 14 postos de trabalho. A segunda fase acolhe candidaturas até 29 de Setembro.

Até 30 de Junho, foram submetidas aos apoios da TAGUS, no âmbito do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), 11 pedidos de apoio, que perspectivam um investimento físico de perto dos 525 mil euros. Já no âmbito do Fundo Social Europeu (FSE), são candidatos 9 projectos de micro e pequenas empresas, que pretendem criar 14 postos de trabalho, sendo a maioria destinados a trabalhadores do género feminino e somando um gasto em vencimentos no valor de mais de 130 mil euros.

Recorde-se que o SI2E apoia projectos de criação, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, orientados para a criação de emprego. Cada investimento pode ser subsidiado, simultaneamente, na vertente de obras e equipamentos e na de criação de postos de trabalho. A TAGUS é gestora deste incentivo para candidaturas até 100 mil euros de investimento físico a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal.

Os projectos aprovados pela TAGUS podem chegar a ter um apoio de 60 por cento das despesas elegíveis e uma comparticipação nos postos de trabalho até 18 meses de remuneração (com limite mensal do valor correspondente ao IAS – Indexante de Apoio Social), conforme o tipo de contrato e outras características da candidatura.

A segunda fase deste concurso está a decorrer, quer para pedidos de apoio no âmbito do financiamento FEDER, quer FSE, até às 18h00 do dia 29 de Setembro. As candidaturas são preenchidas e submetidas através da plataforma: www.balcao.portugal2020.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo