Economia | 07-09-2017 13:30

Nersant promove empresas e produtos da região em Moçambique

Nersant promove empresas e produtos da região em Moçambique

Associação empresarial promoveu um seminário e uma mostra de produtos regionais.

Acção de apoio à internacionalização dinamizada pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém a Moçambique, um dos mercados africanos que mais oportunidades tem para as empresas portuguesas, decorreu durante a semana passada. A associação empresarial promoveu uma visita à maior feira comercial de Moçambique, a FACIM, organizou uma mostra de produtos e serviços do Ribatejo e realizou diversos encontros de negócios.

Na acção realizaram-se diversas actividades de apoio à internacionalização e exportação dos produtos e serviços da região do Ribatejo. Logo no dia 2 de setembro, a Nersant marcou presença na FACIM - Feira Internacional de Maputo, o maior evento comercial com dimensão internacional em Moçambique, a convite da organização, tendo realizado um seminário de apresentação do Agrocluster Ribatejo com o tema "Tecnologia e Cooperação como Factores para o Desenvolvimento do Sector Agrícola e Agroindustrial".

Nesse seminário esteve presente a delegada da AICEP em Moçambique e Conselheira Económica e Comercial de Portugal neste país, Ana Maria Rosas, que, para além do Agrocluster, ficou também a conhecer a Nersant e o seu trabalho de apoio ao tecido empresarial da região de Santarém. Durante todo o dia seguinte, realizou-se uma visita à FACIM, que teve como objectivo promover as empresas e negócios da região.

Após o trabalho de prospecção de negócios na FACIM, a Nersant organizou, nos dias 4 e 5, em Maputo, uma mostra dos produtos e serviços que contou com a exibição de alguns produtos portugueses que exemplificaram o que de melhor se produz na região de Santarém nos sectores da Alimentação e Bebidas, Construção Civil, Materiais e Máquinas para o Sector de Construção, Metalomecânica e Mobiliário e Decoração.

Ao longo dos dois dias, a mostra foi visitada por um conjunto alargado de empresários moçambicanos, local onde se realizaram também diversos encontros de índole empresarial e institucional com o objectivo de estabelecer e estreitar parcerias comerciais, de investimento e institucionais mutuamente vantajosas para as partes interessadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo