Economia | 14-09-2017 16:58

Agrocluster Ribatejo trouxe vice-ministro do Paraguai à região

Agrocluster Ribatejo trouxe vice-ministro do Paraguai à região
EMPRESAS

O objectivo foi trocar conhecimentos e avaliar as possibilidades de cooperação tecnológica e produtiva no sector agroalimentar.

O Agrocluster Ribatejo proporcionou uma visita do vice-ministro do Paraguai, Víctor Bernal, à empresa Sugal, em Benavente. A visita teve como objectivo permutar conhecimentos e avaliar as possibilidades de cooperação tecnológica e produtiva no sector agroalimentar. A delegação paraguaia está em Portugal com o objectivo de preparar e coordenar os temas da agenda do ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, que estará em Lisboa nos dias 28 e 29 de Setembro.

Sendo a visita a uma empresa transformadora no sector agroalimentar um dos pontos da ordem de trabalhos desta visita, o Agrocluster Ribatejo desenvolveu esforços no sentido de trazer à região a comitiva do Paraguai. A visita aconteceu no dia 7 de Setembro e teve como objectivo avaliar as oportunidades de intercâmbio de conhecimentos e possibilidades de cooperação produtiva e tecnológica neste sector de atividade.

Integraram a delegação que visitou a Sugal, o vice-ministro de Mipymes (Micro, Pequenas e Medianas Empresas) do Paraguai, Víctor Bernal, o director geral do Gabinete Técnico do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Carlino Velázquez, a encarregada de negócios da Embaixada do Paraguai, Ana Isabel Rodríguez, a coordenadora da área empresarial da Casa da América Latina, Cristina Valério, e a representante do Agrocluster Ribatejo, Ana Pompeu.

A comitiva foi recebida por Pedro Couceiro, CEO Portugal da Sugal e por Juan Mira, Global CEO deste grupo. Na visita, a delegação informou que está preparar a visita do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, que vem avaliar as possibilidades de Portugal ser uma plataforma de exportação de produtos paraguaios para África e Europa, bem como as oportunidades inerentes ao facto de Portugal considerar o Paraguai como plataforma logística de exportação para os seus países circundantes.

A delegação comunicou ainda que o Paraguai, país pequeno mas com possibilidade de triplicar a produção agrícola, pretende avançar para a criação de clusters agrícolas e potenciar a produção de novos produtos para a indústria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo