Economia | 26-09-2017 00:02

Seminário em Santarém sobre eficiência energética em sistemas de saneamento básico

Sessão decorreu na Casa do Brasil.

No dia 20 de Setembro decorreu na Casa do Brasil, com o apoio da empresa municipal Águas de Santarém, um seminário sobre a eficiência energética em sistemas de saneamento básico, promovido pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), com a participação de cerca de 25 entidades gestoras de água e saneamento.

A sessão de abertura ficou a cargo do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, em conjunto com o presidente da assembleia geral da APDA, Rui Godinho. Seguidamente e por se considerar que o equilíbrio sustentável na gestão do sector da água como prioritária, teve inicio a reflexão sobre o sector energético em Portugal e as repercussões da energia na drenagem e tratamento de águas residuais.

Durante o dia foi alargado o debate entre entidades gestoras e o sector da energia, no sentido de minimizar os consumos energéticos e maximizar as possibilidades de produção de energia nos sistemas de saneamento básico, podendo assim ser delineada uma estratégia de eficiência energética a ser aplicada em sistemas de bombagem e Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

O encerramento ficou a cargo de Salgado Zenha, da APDA, e da administradora executiva da Águas de Santarém, Teresa Ferreira, que agradeceu a presença de todos participantes tendo ainda manifestado uma enorme satisfação pelo sucesso deste seminário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo