Economia | 23-10-2017 10:28

Nersant apoia transformação de ideias em negócios

Nersant apoia transformação de ideias em negócios

Quarto Programa de Aceleração arrancou em Torres Novas.

Oito semanas, oito workshops, dezenas de horas de consultoria, visitas a empresas inovadoras e centros tecnológicos, sessões de networking, enquadramento em sistemas de incentivos e apresentações a potenciais parceiros e financiadores, é o que os participantes encontram no decorrer do 4.º Programa de Aceleração da Nersant, que arrancou no dia 18 de Outubro em Torres Novas.

No total desta quarta edição do Programa de Aceleração, que desta vez está a decorrer em Torres Novas, são quinze os projectos participantes e que logo cedo esgotaram as vagas disponíveis para esta iniciativa de apoio ao empreendedorismo levada a cabo pela Nersant. O primeiro workshop, realizado no dia 18 de Outubro, contou com a participação do professor universitário, consultor e produtor do Shark Tank Portugal, Paulo Sousa Marques, que será um dos mentores do programa.

"Eu não avalio ideias. A mesma ideia de negócio pode ter resultados completamente diferentes, desde a falência da empresa, à ascensão do promotor a milionário. Tudo depende da eficácia da implementação e da condução de todo o processo empresarial", começou por referir o consultor no início do workshop. E acrescentou que "é com este objetivo que iniciamos o programa de aceleração com este workshop – O Quê? Para quê? E para quem?".

No fundo, disse, o que se pretende é clarificar estratégias e caminhos para determinado tipo de produto ter sucesso. "Aqui, temos o objectivo de contribuir para validar as ideias dos empreendedores e acelerar o seu processo de transformação em negócio", concluiu Paulo Sousa Marques.

Esta edição do Programa de Aceleração vai decorrer em Torres Novas até meados de Dezembro e contempla a realização de mais sete workshops complementares e sequenciais. Paralelamente aos workshops, serão proporcionadas dezenas de horas de consultoria especializada às ideias, por mentores e consultores especialistas, visitas a empresas inovadoras e centros tecnológico, bem como sessões de networking e enquadramento em sistemas de incentivos. No âmbito do Programa de Aceleração, a Nersant dá ainda a oportunidade de, no final do programa, os empreendedores apresentarem a sua ideia, já devidamente estruturada, a potenciais parceiros e financiadores.

As três anteriores edições, realizadas em Outubro/Novembro de 2016, Fevereiro/Abril de 2017 e Maio/Julho de 2017, tiveram um conjunto de 46 projectos participantes, tendo resultado já na criação de diversas startups, algumas delas premiadas, quer a nível regional quer a nível nacional, como a Vegan Chee e a Campónio.

Para mais informações, os interessados devem contactar a equipa técnica de apoio ao empreendedorismo da Nersant, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo