Economia | 24-10-2017 19:35

Empresários satisfeitos com resultados dos negócios no Nersant Business

Empresários satisfeitos com resultados dos negócios no Nersant Business

O MIRANTE foi saber a opinião de alguns dos participantes no Encontro Internacional de Negócios que decorre em Tomar.

Os negócios continuaram no segundo dia da sexta edição do Nersant Business - Encontro Internacional de Negócios que decorre até 25 de Outubro. O MIRANTE falou com empresários da região e de alguns dos países presentes e da região e a opinião é unânime: este tipo de encontros são muito importantes para desenvolver negócios e parcerias. Além disso, não têm dúvidas que a região do Ribatejo tem muitas potencialidades e vale a pena investir nela.

Victor Rodrigues, proprietário da Fransany Lda, uma empresa do ramo alimentar e agro-pecuário sedeada em Benguela (Angola), admite que o seu país está muito carente em várias áreas por isso participar neste tipo de eventos vai permitir trazer bons ventos para a empresa e para a economia do país.

A mesma opinião partilha Elutério Ribeiro, proprietário da Moz Catering, uma empresa sedeada na Beira, Moçambique. “Portugal tem uma tecnologia um pouco mais avançada que a nossa e um mercado apetecível para nós, por isso este tipo de eventos é uma oportunidade de virmos cá e vermos o que nos podem oferecer no terreno”, adianta. Quanto à região do Ribatejo, o empresário moçambicano não tem dúvidas: “O Ribatejo tem bastantes potencialidades e vale a pena investir na região”.

Mas não só os empresários estrangeiros estão satisfeitos com as reuniões. Também os empresários da região estão a sair com vários potenciais negócios em vista. João Potier, director-geral da Arrozeiras Mundiarroz S.A., sedeada em Coruche, considera que esta é uma oportunidade de “chegar a outros lados do mundo, tirar boas experiências e contactos”. E acrescenta: “Nós quando vimos para um evento desta natureza temos de vir com abertura de espírito para tentar perceber que necessidades é que há e tentarmos perceber como pode evoluir o nosso negócio”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo